A Agro-Sol Sementes realizou no último sábado, 26, o Um Dia de Sol, evento que reuniu mais de 300 pessoas na sede da empresa, a Fazenda Cristalina, em Campo Verde-MT. Na ocasião foram celebrados os 20 anos da Agro-Sol e também apresentada oficialmente a nova marca da empresa, que sinaliza um novo momento.

Os participantes – produtores rurais de várias regiões do Estado, consultores técnicos, representantes de entidades ligadas ao agro, dentre outros – visitaram área demonstrativa em campo com as cultivares do portfólio Agro-Sol, depois fizeram um tour pela Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), estação de Tratamento de Sementes Industrial (T.S.I), armazenagem e, ainda, assistiram a apresentações de empresas parceiras.

Depois de toda a programação técnica do evento, os participantes assistiram a apresentações que fizeram um panorama do passado, presente e futuro da Agro-Sol, o que também acaba por contar um pouco da história da semente de soja em Mato Grosso.

Muitas homenagens foram prestadas na ocasião, em gratidão a todos que fizeram parte, em algum momento, destas duas décadas de história da empresa. Os fundadores da Agro-Sol, os irmãos Guidone Dallastra e Plínio Dall’Astra, foram homenageados, além de colaboradores, os projetistas e construtores que trabalham na empresa desde o primeiro equipamento montado, cooperados, dentre outros.

Apresentando a estrutura da empresa e a transformação gradual pela qual ela vem passando, o CEO da Agro-Sol, Eduardo Dallastra, apontou um caminho de expansão para o futuro, ao lado dos sócios mais recentes, a Invivo – maior grupo de cooperativas agrícolas da França.

“A Agro-Sol quer crescer, aumentar sua estrutura, seu Market share, e apostar cada vez mais em alianças estratégicas. Queremos pensar fora da caixa”, disse o CEO. Ele apresentou a nova marca da Agro-Sol, que registra um novo tempo, mais conectado com as tendências globais, com as inovações e trazendo influências internacionais para a gestão da empresa. A nova marca traz o “by InVivo”, ressaltando a parceria com o grupo francês.

O diretor Gladir Tomazelli reforçou que, desde o início, um dos pilares da Agro-Sol é andar junto com o produtor. “Nós sempre trabalhamos visando o resultado para o produtor, e isso nunca vai ser diferente”, frisou.

O Gerente de Sementes, Pedro Tomazelli, também enfatizou a importância de a Agro-Sol estar diretamente conectada ao agricultor. “Nós nos importamos em sentir o campo, estar ao lado do agricultor, saber das ideias, das dificuldades. Nos esforçamos para manter sempre aberto o diálogo, para que possamos ouvir e falar, opinar e pedir opinião”, disse.

Selo Syngenta

Outro momento de emoção no Um Dia de Sol foi a participação surpresa da Syngenta, referência mundial em T.S.I. O Gerente SeedCare Cerrado, Cleyton Nascimento, entregou para a Agro-Sol um selo de certificação proveniente de auditoria externa que atesta que a empresa superou as expectativas no cumprimento das normas do T.S.I e atingiu elevados níveis de qualidade no produto final. “Esta homenagem identifica compromisso e respeito com o agricultor”, disse Cleyton.

Envolvimento do setor

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso – Famato – Normando Corral esteve presente e fez uso da palavra. Ele destacou a importância do envolvimento do setor na interlocução política, algo que, segundo ele, é um ponto angustiante. “O agro deve e quer contribuir para o Estado, mas deve fazê-lo de maneira justa. Mato Grosso contribui mais que outros estados no mesmo contexto”, disse Corral, explicando que é necessário discutir melhor sobre as formas de taxação das atividades agropecuárias e sobre gestão pública.

Um Dia de Sol

A Agro-Sol agradece a presença de cada um dos participantes do evento, fazendo-o em nome do presidente da Semences de France, Pascal Mombled; do presidente da Famato, Normando Corral; dos diretores da Famato José Luis Fidelis e Vilmondes Tomain; do Secretário de Obras do Município de Campo Verde, Fabiano Teruel; do Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Campo Verde, Aparecido Rudnick; do Presidente da Associação dos Produtores de Semente de Mato Grosso, Gutemberg Silveira; do presidente do Comitê Estratégico Soja Brasil, Nery Ribas; do Presidente da União Nacional do Etanol de Milho, Ricardo Tomczyk; do Prof. Dr. Silmar Peske, referência nacional na pesquisa sobre sementes; do Gerente do Departamento Regional de Centro-Oeste da Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa – Finep, Pedro Paulo Teixeira Jr e outros representantes; dos representantes de outras sementeiras, André Schwening (Cereal Ouro); Carlos Augustin (Sementes Petrovina); Anderson Oliveira (Sementes Bom Futuro) e representantes da Cooperativa de Produtores Rurais da Bahia – Cooperfarms.


Fonte: Comunicação Agro-Sol

PHOTO-2019-01-28-15-10-20 PHOTO-2019-01-28-15-10-21 PHOTO-2019-01-28-15-10-22 (1) PHOTO-2019-01-28-15-10-22 (2) PHOTO-2019-01-28-15-10-22 (3) PHOTO-2019-01-28-15-10-22 (4) PHOTO-2019-01-28-15-10-22 PHOTO-2019-01-28-15-10-23

Agro-sol_CMYK