A Agro-Sol Sementes recebeu prêmio, no último dia 9, como Referência Regional em Inovação, título concedido pelo Prêmio Sistema Famato em Campo, uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que está em sua terceira edição.

O projeto que consagrou a empresa como campeã da Região Sudeste de MT foi o App Agro-Sol: A semente na palma da sua mão, uma ferramenta de rastreabilidade expandida e controle dinâmico da qualidade dos lotes de sementes comercializados pela empresa.

Com o app, os clientes Agro-Sol passam a ter uma nova maneira de acompanhar suas sementes de soja, acessando mais informações que o convencional, visualizando resultados completos de testes de laboratório, testes a campo, fotos do carregamento (incluindo fotos do motorista e da carga finalizada) e outros benefícios, como calculadora de semeadura.

“Essa foi uma ferramenta pensada para dar mais agilidade aos nossos procedimentos – uma vez que toda a base do aplicativo tem início em um sistema criado internamente – e para facilitar as decisões do nosso cliente, o agricultor, deixando informações importantes na palma da mão dele, literalmente. Isso significa mais transparência, mais segurança nas tomadas de decisão e mais agilidade, de uma maneira moderna e simples”, explica Pedro Tales Tomazelli, Gerente de Sementes da Agro-Sol, que apresentou o app ao público durante o evento.

“Foi uma alegria imensa poder participar deste importante evento, que olha com cuidado para o produtor rural e valoriza iniciativas de destaque. O campo está cada vez mais interligado com a tecnologia. Precisamos de soluções que nos tragam mais eficiência, mais agilidade e mais segurança. Agradeço a todo o Sistema Famato por incentivar e valorizar aqueles que estão sempre em busca dessas soluções”, afirma Gladir Tomazelli, Diretor de Operações da Agro-Sol e também presidente do Sindicato Rural de Campo Verde.

montagem prêmio famato17
Fotos: Revele Projetos Fotográficos

O Prêmio

Além da Agro-Sol, o Sistema Famato premiou outras propriedades, uma campeã de cada região de MT: representando o noroeste do estado está a Fazenda Perdizes, de Tabaporã; no nordeste a Fazenda Piraguassu, de Porto Alegre do Norte; médio-norte a Fazenda Platina, de Santa Carmen; centro-sul a Fazenda Sophia, de Santo Antônio de Leverger.

Duas foram eleitas referência estadual, além do título de referência regional: As fazendas Seis Amigos, localizada em Tapurah, e Santa Amélia, de Campo Novo do Parecis.

Na abertura do evento, o presidente do Sistema Famato Normando Corral, destacou que as inovações tecnológicas têm cada vez mais importância para o agronegócio mato-grossense. “A geração, adaptação e adoção de inovações tecnológicas pelo setor produtivo rural têm tido papel preponderante no sucesso do agronegócio. As grandes inovações são aquelas soluções muito simples para os problemas mais complexos. Exemplos como esses foram reconhecidos neste prêmio”, pontuou Corral.


Fonte: Comunicação Agro-Sol
comunicacao@agrosolsementes.com.br