O Tratamento de Sementes Industrial da Agro-Sol Sementes ganha uma nova cara este ano, com a aquisição de um equipamento ainda mais moderno, em parceria com a Syngenta, que permite mais rendimento no tratamento, otimizando os processos e trazendo uma parcela extra de segurança – tanto aos procedimentos quando ao produto final.

O tratamento das sementes de soja da safra 2017/2018 terá início na empresa em agosto. Denis Fornalski, encarregado de UBS Líder de TSI da Agro-Sol, explica que este ano o trabalho terá ainda mais agilidade.

“Este novo equipamento permite um tratamento totalmente automatizado, o que permite melhor controle e maior assertividade na aplicação dos produtos na semente. A semente fica 100% coberta, o que garante mais proteção e mais qualidade”, afirma Denis.

Em termos de capacidade, a nova aquisição permite dobrar as operações. Este ano será possível tratar 20 toneladas de sementes de soja por hora.

Uma equipe de 13 colaboradores trabalhará exclusivamente no TSI, para garantir qualidade no tratamento de 4 mil a 4,5 mil sacas de semente por dia.

“É importante ressaltar que o TSI difere em muitos aspectos do tratamento On Farm. Além de toda a segurança no processo em si, o método industrial não faz uso da diluição em água e utiliza polímeros para fixar melhor os defensivos em toda a superfície da semente, o que aumenta a proteção”, completa Denis.

Pedro Tales Tomazelli, Gerente de Sementes da Agro-Sol, diz que, assim como toda a agricultura, a oferta de TSI tem evoluído muito.

“O TSI atende hoje quem quer realizar baixo, médio ou alto investimento. Os pacotes estão muito atrativos e se ajustam a todo tipo de situação e problemas com pragas iniciais do solo. A ferramenta está na mão, munida de muita tecnologia e de muitos benefícios agregados, para que o agricultor experimente e possa conferir em sua propriedade o resultados”, afirma o gerente.


Comunicação Agro-Sol
comunicacao@agrosolsementes.com.br