A data de 1º de Maio celebra, em muitos países, o Dia Mundial do Trabalho, uma data importante que traz em sua bagagem histórias e lutas de trabalhadores em reivindicação a um cenário justo e digno. Em função deste dia, a Agro-Sol parabeniza a todos os seus trabalhadores, fazendo votos de que as relações de trabalho estabelecidas na empresa sejam cada dia mais engrandecedoras para todos.

Para representar homenagem a toda a equipe, entrevistamos Darci Beluco, 66 anos, motorista – alguém que dispensa apresentações dentro da empresa, e que cuja história gostaríamos de levar para além dela.

Darci é o colaborador mais antigo da Agro-Sol. Antes mesmo de a sementeira existir, lá estava ele, colaborando com abertura de áreas, plantio e colheita das lavouras… Ele, inclusive, foi quem transportou diversos equipamentos do Sul do país para cá, para construção da Unidade de Beneficiamento de Sementes, há quase 20 anos.

“Transportava soja, máquinas, puxava calcário, já fui encarregado de lavoura, ajudei a abrir as fazendas Borborema e Manacá. De lá do início de 2000 pra cá tudo mudou muito. É bom ver o quanto cresceu e modernizou”, afirmou Darci, com suas poucas, tímidas e certeiras palavras, como lhe é característico.

Guidone Dallastra, fundador da Agro-Sol, foi o responsável por trazer Darci do Paraná até Campo Verde. Ele prestava alguns serviços pontuais, até que recebeu proposta de trabalhar fixo na empresa, e aceitou.

“Ele é uma pessoa extremamente trabalhadora. É sério e tem uma determinação impressionante. Tem uma bondade e um grande respeito com todo mundo. Darci é um exemplo de funcionário e é uma honra poder falar dele”, testemunha Guidone.

Gladir Tomazelli, Diretor de Operações, exalta o comprometimento de Darci. “Sou muito grato a ele pela dedicação, comprometimento, confiança, pelo grande esforço em trabalhar com qualidade e garantir resultados e pelo companheirismo dele nas horas boas e ruins”, elogia.

Questionado sobre o que é mais importante no trabalho, Seu Darci reflete por alguns segundos e comenta: “Honestidade e força de vontade. Tem que fazer tudo certo, ser honesto, fazer as coisas adequadamente e de maneira que funcione. Não pode empurrar com a barriga”.

As palavras de Darci – cheias de simplicidade e sem floreios – soam como uma grande lição, que serve de exemplo a todo tipo de pessoa que deseja conduzir suas ações por um caminho correto. Não à toa, ele tem sido um exemplo de conduta dentro da Agro-Sol por todos esses anos e é respeitado e admirado por seus colegas de trabalho.

Através desse exemplo de pessoa e de colaborador, a Agro-Sol parabeniza a todos os trabalhadores, cada um com sua importância única e fundamental para o desenvolvimento do todo.

seu darci2


Fonte: Comunicação Agro-Sol