A Agro-Sol Sementes está iniciando mais uma temporada de beneficiamento de sementes de soja, uma operação complexa que envolve muito planejamento e uma organização extremamente afinada. Nesta semana, o time de operações esteve reunido para repassar os últimos detalhes antes do recebimento das primeiras cargas de semente.
A reunião repassou assuntos como alinhamento dos pontos críticos, repasse de todos os processos, qualidade, controles, divisão de tarefas, funcionamento dos sistemas de informação, dentre outros.
“Nosso pessoal está engajado, cada um sabendo bem qual é sua função. Equipamentos e processos estão bem alinhados para o recebimento. Há integração e boa comunicação tanto dentro da equipe de operações quanto entre os outros times, como de Qualidade, Planejamento, Originação e Comercial. Estamos com tudo certo e tudo alinhado para iniciar o beneficiamento”, conta Edu Castro Silva, Superintendente de Operações da Agro-Sol.
Edu e o Diretor de Operações, Gladir Tomazelli, coordenam uma equipe de operação com aproximadamente 35 colaboradores fixos e mais de 50 temporários neste período de beneficiamento.
Este é um período de grande importância e atividade, que movimenta de maneira especial todos os setores da empresa. As boas sementes, produzidas no campo, são acompanhadas para colheita no tempo adequado, testadas para garantir que estejam em condições perfeitas para seguirem para a indústria, recebidas e beneficiadas em um processo com muitas etapas, até que se convertam em lotes uniformes e com a melhor qualidade. Esses lotes são armazenados em ambiente refrigerado, com controle de temperatura e umidade.
Fonte: Comunicação Agro-Sol