O capricho do trabalho manual soma-se à delicadeza dos detalhes em uma das etapas mais vistosas da produção de sementes: a elaboração dos canteiros de emergência, locais onde os lotes ganham vida, germinam e mostram sua força e potencial.
Nos canteiros há dois resultados distintos. O primeiro, de ordem prática, pois testam 100% dos lotes de sementes produzidos em diversas baterias que vão de maio a novembro de cada ano, gerando dados sobre potencial e performance fisiológica de cada lote.
Já o segundo, é de ordem subjetiva. Não há quem não se encante com a beleza de um canteiro bem germinado. “É muito lindo ver um campo germinado, pois inspira força, confiança e a mim traz muita empolgação”, conta Pedro Tomazelli, Gerente Comercial da Agro-Sol Sementes.
Cielen Gomes, Gerente de Controle de Qualidade, explica que o canteiro de emergência faz parte dos momentos cruciais na composição dos dados de qualidade que se somam ao histórico de cada lote produzido na empresa.
“Com os canteiros geramos dados importantes que se somam aos demais resultados já obtidos para, assim, compor a ‘vida’ dos nossos lotes e desenharmos melhor o conjunto de características de qualidade. Isso nos permite direcionar de forma efetiva o melhor para os nossos clientes”, conta Cielen.
Veja no vídeo abaixo canteiros de emergência na Agro-Sol Sementes, em Campo Verde:
Fonte/Foto: Comunicação Agro-Sol