A Agro-Sol recebeu nesta terça, 22/11, visita de um grupo de startups francesas integrantes da Missão Bpifrance no Brasil, cujo objetivo é mostrar a sustentabilidade do agro brasileiro e as oportunidades do setor.
O grupo conheceu a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), em Campo Verde-MT, as estações de Tratamento de Sementes Industrial (TSI) e a estrutura de armazenagem, tirando dúvidas ao longo de todas as etapas.
Em seguida, os visitantes assistiram ao jogo França x Austrália da Copa do Mundo, no espaço Agro-Sol na Copa, montado em um dos armazéns da unidade.
André Jurgens Rios, Diretor de Agronegócios da Business France – Brasil, disse durante a visita que ainda existe uma visão muito distorcida do agro brasileiro. “A realidade do agronegócio brasileiro é de muita sustentabilidade”, disse aos presentes.
A delegação de startups francesas iniciou a visita em Brasília. Depois de Campo Verde, segue para Cuiabá e, por fim, Piracibaca, São Paulo. A missão é uma parceria do Ministério da Agricultura da França e da Bpifrance (equivalente ao BNDES no Brasil), organizada através da agência regional de desenvolvimento comercial, Business France.
Leia também:
Agro-Sol compartilha experiências em encontro na França
Saiba mais sobre a Business France AQUI.