A Agro-Sol Sementes amplia sua participação em eventos e investe em vitrines tecnológicas

Os primeiros meses de 2025 foram de muito trabalho e dedicação para as equipes da Agro-Sol Sementes, que participaram de mais de vinte eventos em campo, realizados em três estados brasileiros: Mato Grosso (18), Bahia (4) e Pará (1). Somente em Mato Grosso, os eventos foram prestigiados por mais de 2500 pessoas.

As ações reforçam o compromisso da empresa com a inovação, e o cuidado no suporte técnico direcionado aos clientes, aproximando os produtores rurais dos produtos e serviços da empresa.

Outro diferencial de 2025 é que a Agro-Sol passou a investir em vitrines tecnológicas. Esses espaços estavam localizados em cinco diferentes regiões de Mato Grosso e que aproximam a empresa de produtores e parceiros locais. As vitrines, contribuem para que os clientes escolham as cultivares mais adequadas ao seu manejo e região. Com a busca contínua por novas tecnologias no mercado de sementes e estratégias para impulsionar a produtividade no campo, a empresa garante mais eficiência e sustentabilidade nas propriedades rurais parceiras.

Com profissionais especializados distribuídos por diversas regiões de Mato Grosso, além de outros estados, a Agro-Sol oferece suporte técnico personalizado, assegurando que as soluções apresentadas atendam às necessidades específicas dos produtores de cada região. Além disso, a empresa se destaca na multiplicação e comercialização de cultivares que apresentam altos percentuais de vigor e germinação, investindo também na proteção e tratamento industrial de sementes, fatores que contribuem para o melhor estabelecimento das lavouras e a maximização do potencial produtivo.

Especificamente, nos eventos de campo que são promovidos pela empresa, os produtores acompanham mais do que uma simples apresentação de cultivares. Com um formato dinâmico, os dias de campo proporcionam uma experiência prática, permitindo que os agricultores conheçam o desenvolvimento de novas tecnologias em ambientes reais de cultivo. Além disso, são momentos em que as equipes técnicas estão ainda mais comprometidas e próximas, para a troca de informações com os clientes.

Conectando inovação e produção

Na regional sul de Mato Grosso, a Agro-Sol vem se consolidando como referência em inovação e suporte técnico. Segundo Daniel Jacomelli Mokfa, consultor de desenvolvimento de mercado, que atende aos produtores de municípios da região, a empresa testa e posiciona novas biotecnologias e cultivares estrategicamente. “Nosso objetivo é oferecer sementes de alta qualidade, com vigor e germinação superiores, além de levar aos produtores as melhores inovações do mercado”, destaca Mokfa.

Durante as vitrines agrícolas, treinamentos e visitas técnicas, os produtores têm acesso aos resultados de testes rigorosos realizados pela empresa, anteriormente. O desafio, segundo o consultor, é garantir que o conhecimento chegue ao agricultor de forma clara e eficiente, permitindo que ele tome decisões mais seguras para o aumento da produtividade das lavouras.

Tecnologia a favor da produtividade

Atendendo também aos produtores localizados entre Sorriso e Diamantino, a Agro-Sol indica o Tratamento Industrial de Sementes (TSI), como uma inovação em favor de mais resultados. Segundo Neucy Júnior, consultor de desenvolvimento de mercado, o TSI melhora o controle de pragas e doenças e inclui micronutrientes e inoculantes, que aumentam o potencial produtivo das lavouras.

A empresa também disponibiliza cultivares com biotecnologias avançadas, como Intacta 2 Xtend e Conkesta Enlist, que garantem maior proteção contra lagartas e melhor controle de plantas daninhas. “Essas tecnologias possibilitam lavouras mais produtivas e sustentáveis, aumentando a rentabilidade do produtor”, explica Neucy.

Para assegurar a adoção eficaz dessas inovações, a Agro-Sol investe na capacitação técnica e no acompanhamento contínuo dos agricultores. “Nossa equipe realiza visitas personalizadas e conduz treinamentos em parceria com distribuidores e cooperativas”, reforça o consultor.

Vitrines auxiliam na escolha de cultivares

Segundo Henrique Luís Dario, consultor de desenvolvimento de mercado na região de Sinop (MT), as vitrines tecnológicas permitem que o agricultor visualize o desempenho das cultivares em condições reais de plantio, otimizando a tomada de decisão para a própria safra.

Os ensaios populacionais realizados nas vitrines possibilitam avaliar como as cultivares se comportam sob diferentes densidades de plantio, fornecendo informações confiáveis e personalizadas. “Nosso desafio é garantir que o agricultor tenha acesso a dados precisos e relevantes para que use na sua realidade”, explica Dario.

Além disso, a empresa mantém um suporte pós-venda robusto e campos experimentais distribuídos pelo estado. Essas iniciativas permitem que novas tecnologias sejam testadas e validadas antes de serem incorporadas ao portfólio da empresa, fortalecendo a credibilidade da marca no mercado agrícola.