A colheita da Agro-Sol Sementes teve início na última semana com ótimos resultados e boas expectativas para esta safra. As chuvas não têm atrapalhado os trabalhos em campo e as médias de produtividade superaram as expectativas.
A primeira área colhida, 100 hectares de pivô, alcançou 79,4 sc/há, com a cultivar Extra 74I78 RSF IPRO. Na sequência, com a M 7198 IPRO, 77,7 sc/há, também em pivô. Adiante, resultados ainda melhores com a Extra, 84 sc/há.
Para o Gerente de Produção Agrícola da Agro-Sol, Marcos Tomazeli, por conta de alguma falta de chuva no início da safra, não seria surpresa se as médias de produtividades esperadas baixassem um pouco. “Mas as médias não baixaram, a produtividade tem sido alta e estamos em um início de colheita muito bom”, afirma o gerente.
Ele espera que as próximas semanas sigam com este mesmo aproveitamento. “Estamos bem confiantes, as lavouras estão muito bonitas. Este será um ano bom para semente tanto em quantidade quanto em qualidade”, acredita Marcos.
De acordo com Cielen Gomes Carvalho, Coordenadora de Controle de Qualidade, as análises de tetrazólio das amostras pré e pós-colheita permitem estimar que esta safra será tão boa quanto a anterior.
“A qualidade das sementes vem em um crescente e a expectativa é de mantermos a régua alta e garantirmos padrão de qualidade com excelência. O que temos visto é uma semente com alto índice de vigor”, diz a coordenadora.
A estimativa da Agro-Sol para esta safra é de produzir 400 mil sacas de semente de soja. A Unidade de Beneficiamento de Sementes recebeu melhorias, como um novo armazém climatizado e uma plataforma digital que traz mais segurança e agilidade para os trabalhos internos, além de mais agilidade no carregamento.
Fonte: Comunicação Agro-Sol