Em Campo Verde na última sexta-feira (23) para conduzir o Circuito Aprosoja Universitário, os palestrantes do evento – o professor José Otávio Menten e o consultor Edivandro Seron – aproveitaram para visitar a unidade de produção da Agro-Sol Sementes.
Eles conheceram as instalações da empresa, na Fazenda Cristalina, recebidos pelo diretor Gladir Tomazelli. “Sempre agradável receber pessoas como o professor José Otávio e o Edivandro. E é sempre bom poder mostrar em detalhes o nosso trabalho e o processo de multiplicação de sementes”, disse o diretor.
Os visitantes exploraram o local e trocaram ideias sobre o agronegócio em geral, sobre segurança alimentar (tema do Circuito Aprosoja) e também sobre o cenário da produção de sementes de soja.
O professor José Otávio Mente é associado da Esalq/USP e presidente do Conselho Científico para Agricultura Sustentável. Durante o Circuito, ele palestra sobre “A importância dos defensivos para a produção agrícola”. Edivandro Seron é consultor na área de inteligência regulatória com foco em defensivos agrícolas, sementes, biotecnologia e assuntos ligados à Comissão de Alimentos do Mercosul, e palestra sobre “Contextualização da PL dos Defensivos” durante o Circuito Aprosoja Universitário.
—
Fonte: Comunicação Agro-Sol