O AgriHub – projeto que une produtores rurais e agentes de inovação de tecnologia – realizou uma visita técnica à Agro-Sol Sementes, no último dia 20, com objetivo de conhecer de perto o negócio de sementes de soja e entender as principais demandas do setor.

Quase 30 pessoas participaram da visita, entre criadores e startups, empresários da área de tecnologia, pesquisadores e investidores em inovação de várias partes do país.

Segundo o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária e head do AgriHub, Daniel Latorraca, a Agro-Sol foi escolhida para receber o grupo por sua estrutura diferenciada e modelo exemplar de gestão.

“É importante termos a visão de dentro do campo, para enxergarmos melhor os desafios e conectá-los aos agentes e às soluções. Gostaria de agradecer à Agro-Sol pelo nível de profissionalismo e pela apresentação e informações mostradas”, disse Latorraca.

O grupo visitou o escritório da empresa, canteiros de testes, laboratório, a Unidade de Beneficiamento de Sementes e os armazéns, além de assistir a apresentações com informações sobre a atividade sementeira.

Para Pedro Tomazelli, Gerente de Sementes, a visita foi altamente produtiva. “É muito importante esse estreitamento com os agentes de tecnologia. O campo está cada vez mais tecnológico, precisamos de soluções que nos tragam agilidade e precisão. A Agro-Sol está neste caminho. Lançamos recentemente o APP Agro-Sol, uma ferramenta inovadora de rastreabilidade expandida. Temos recebido feedbacks muito positivos em relação a isso, o que nos faz querer investir mais e mais em novidades. Somente com esta visita, já encontramos possíveis soluções para alguns gargalos”, afirmou.

Para o Diretor de Operações da Agro-Sol, Gladir Tomazelli, o AgriHub é um trabalho que está fazendo esforços para fomentar inovações. “É uma grande iniciativa. Agradeço a todos os envolvidos, em nome do Daniel Latorraca. Inovação e qualidade é o que nós buscamos todos os dias, e esse projeto nos auxilia neste caminho”, disse o diretor.

O AgriHub – É uma rede de inovação em agricultura e pecuária que identifica os problemas dos produtores rurais e os conectam a startups, mentores, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores para desenvolver soluções e promover o melhor ajuste de tecnologias ao campo. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio da inovação tecnológica. O projeto AgriHub é uma iniciativa do Sistema Famato, formado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Imea.

Fonte: Comunicação Agro-Sol

IMG_3991 IMG_3993 IMG_4004