A população de Campo Verde ganhou, em 2019, uma importante ferramenta terapêutica, a Equoterapia, promovida pelo Instituto Cavalgar, projeto criado e encabeçado pelo Sindicato Rural de Campo Verde. A Agro-Sol Sementes foi uma das apoiadoras do projeto durante o ano.

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

A prática é oferecida gratuitamente em Campo Verde pelo Instituto Cavalgar, tendo realizado 534 atendimentos durante 2019, dentre 36 crianças praticantes, as quais têm conquistado melhoras dentro de diferentes necessidades especiais, como Síndrome de Down, deficiências motoras/intelectuais, Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), dentre outras.

O Instituto Cavalgar não tem fins lucrativos e o projeto é viabilizado mediante doações de pessoas físicas e jurídicas. A terapia é realizada em espaço exclusivo e adequado dentro do Parque de Exposições de Campo Verde, e conta com equipe formada por fisioterapeuta, psicóloga e equitador, além de estrutura e cuidados para treinamento e bem-estar dos cavalos utilizados.

A Agro-Sol Sementes apoia esta iniciativa e convida a todos para conhecerem de perto o projeto e os benefícios que ele tem levado à saúde e bem estar de tantas crianças especiais.

Campo Verde tem demanda muito maior de atendimentos que atualmente o projeto oferta, e o Instituto pode ampliar as vagas se puder contar com mais apoio.

Para saber mais sobre a Equoterapia e o Instituto Cavalgar CLIQUE AQUI ou entre em contato com o Sindicato Rural de Campo Verde – (66) 3419-2111.

Fonte: Comunicação Agro-Sol