No dia 09 de maio a Agro-Sol Sementes comemora cinco anos de joint venture com a Bioline – braço agro da InVivo, maior grupo de cooperativas agrícolas da França – um marco importante na história da empresa e que veio inaugurar um novo momento, de muitas mudanças e crescimento.

A parceria com os franceses veio somar energia, foco, governança e profissionalismo há história de mais de 20 anos da Agro-Sol, trazendo uma nova fase cheia de novos desafios.

“O objetivo primário da venda de participação realizada em maio de 2016 para a Bioline era a mudança completa e definitiva da estrutura de capital da empresa e seus acionistas. Essa vitória aplicou uma injeção de ânimo e confiança em toda a equipe da empresa, que se sentiu energizada e pode focar em fazer ainda melhor cada uma de suas atividades”, conta Eduardo Dallastra, CEO da Agro-Sol.

Ele explica que para atrair um investidor estratégico, com vasta experiência e visão de longo prazo, como a Bioline, eram necessárias algumas características que a Agro-Sol reunia: localização privilegiada – no maior mercado de sementes de soja do país, capacidade de crescimento, qualidade reconhecida, excelente reputação e um plano de negócios arrojado.

Maturidade para assimilar as novidades

Com a parceria, houve um amadurecimento de toda a empresa. Foi preciso implementar novas rotinas e, sobretudo, uma cultura de governança literalmente de primeiro mundo, com planejamento, controles, transparência, acompanhamento constante e alto nível de profissionalismo.

A CFO da Agro-Sol, Joyce Westmann destaca diversos pontos que tiveram grande desenvolvimento após a união com os franceses. “Tivemos muito desenvolvimento em questões como governança corporativa, estrutura de capital, ampliação de visão, novos padrões e requerimentos, maior planejamento e no uso do inglês”, aponta Joyce.

“Os objetivos da oitava safra foram alcançados já nesta quinta e o valor da empresa cresceu exponencialmente. Diante dessa história bem-sucedida, pode-se dizer que a joint venture com o Grupo InVivo representa também alegria. A satisfação por tudo o que foi construído até aqui e a confiança em tudo o que ainda pode ser feito desta união de fortalezas complementares e valores comuns”, completa Eduardo.

Decisões coletivas e evolução

O Representante Técnico de Vendas (RTV) Rogério Cordeiro, que está na empresa há pouco mais de 12 anos, diz que nos últimos cinco anos a Agro-Sol teve uma evolução esplêndida, saindo de uma companhia de pequeno porte para uma sementeira de grande porte, para além das fronteiras de Mato Grosso.

“Hoje temos uma empresa com cada setor muito bem desenvolvido. Nada é individual, as decisões são coletivas e profissionais, para que a cada dia que passa a empresa possa crescer em volume e sempre visando a melhor qualidade no produto que temos a oferecer. A Agro-Sol também investe em desenvolvimento de pessoas, dando treinamento e cursos para que cada colaborador possa exercer sua função da melhor maneira possível”, comenta Rogério.

Ele ainda ressalta a mais recente conquista, que é a construção de uma unidade de distribuição e serviços na região da BR-163, em Sorriso-MT, um local que, segundo ele, reflete o compromisso da empresa em prestar o melhor serviço para o cliente.

No vídeo abaixo, veja o CEO da Bioline Seeds, Julien Bas, falando sobre a parceria com a Agro-Sol:

Fonte: Comunicação Agro-Sol