A Agro-Sol Sementes estreia no mercado de sementes de milho com a CRIVUS: um projeto moderno, bem estruturado e que agrega as forças de quatro sementeiras de soja de diferentes regiões do Brasil.

Essas empresas, que reúnem expertise de décadas em sementes de soja, uniram-se para dar forma a um modelo compartilhado de negócio voltado exclusivamente à semente de milho.

“A proposta da Agro-Sol é ter em seu portfólio mais um produto de alto padrão de qualidade para oferecer ao nosso cliente. Além disso, com um custo-benefício bastante interessante, sobretudo para quem é nosso cliente de semente de soja. Mais que a semente de milho, oferecemos mais comodidade ao agricultor, que pode, num mesmo pacote, adquirir suas duas safras do ano, facilitando negociação e logística”, diz Pedro Tomazelli, Gerente de Sementes da Agro-Sol.

Ele explica que a comercialização é realizada pelos mesmos RTVs que atendem a semente de soja. “Iniciamos com uma variedade convencional de alta. Para a safra 2020 teremos ainda mais novidades. Estamos avançando nas pesquisas para crescer nosso portfólio com variedades com germoplasma produtivo e com tecnologias que agreguem segurança de manejo, opções de baixo, médio e alto investimento”, completa o Gerente.

Quem está fortemente ligado ao projeto da Crivus é o Diretor de Negócios Internacionais da Semences de France (inVivo), Olivier Crabos. No vídeo abaixo ele conta mais detalhes.

 

Fonte: Comunicação Agro-Sol

Crivus3