Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (20/07) um mural projetado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Campo Verde, que ilustra as belezas do município através da arte urbana. A Agro-Sol foi uma das apoiadoras do projeto e tem sua marca registrada na obra, que pretende ser um ponto de visitação na cidade.

Durante a solenidade de entrega do mural – pintado na lateral do recém reinaugurado Centro Cultural de Campo Verde – o Prefeito Alexandre Lopes agradeceu a parceria da Agro-Sol e demais apoiadores, entregando o quadro “Amigos da Cultura” como homenagem.

O Prefeito ressaltou a importância da cultura como ferramenta de transformação. “A cultura tem que ser inspiradora. O esporte e a cultura são dois instrumentos muito fortes de mudança na vida das pessoas. Enquanto poder público, temos o compromisso de fortalecer esse laço. Vamos sempre estender a nossa mão para que isso seja cada vez mais fortalecido”, afirmou.

A arte urbana inaugurada ocupa um muro com 30 metros de extensão, é exclusiva e foi produzida pelos artistas plásticos Diego Luz Barbosa e Yuri Lima Cabral – formado em Artes pela UNB e mestre em teatro pela Udesc – ambos do Stúdio La Máfia, de Primavera do Leste.

A obra traz uma linda homenagem a Elair Xavier, a “Tia Elair”, que foi Coordenadora Geral de Cultura de Campo Verde de 1.998 a 2010, realizando trabalhos que atrelaram seu nome ao da história de Campo Verde. Ela faleceu este ano, vítima da Covid-19.

O mural fica na parte externa do Centro Cultural – Rua Rio de Janeiro, 564, Centro, e pode ser visitado em qualquer horário.

Fonte: Comunicação Agro-Sol

IMG_5130 IMG_5132 IMG_5140