A Agro-Sol Sementes recebeu oficialmente um selo de excelência em Tratamento de Sementes Industrial (T.S.I) concedido pela Syngenta, referência mundial na atividade e parceira do serviço prestado pela Agro-Sol.

O Gerente SeedCare Cerrado da Syngenta, Cleyton Nascimento, esteve presente no Um Dia de Sol – dia de campo comemorativo dos 20 anos da Agro-Sol realizado no último dia 26 – e fez uma intervenção surpresa durante a apresentação do Gerente de Sementes, Pedro Tomazelli, para entregar o selo.

Ele contou aos presentes que a Agro-Sol foi a primeira empresa parceira da Syngenta no Cerrado brasileiro e vem realizando um trabalho de alto padrão com cumprimento de todos os requisitos de qualidade, estrutura, normas de segurança, normas ambientais, dentre outras.

“A Agro-Sol está entre as poucas empresas que conseguiram atingir um alto padrão de qualidade do serviço e do produto entregue. Todos os requisitos são avaliados por uma auditoria externa. O que vemos aqui identifica compromisso e respeito com o agricultor”, disse Cleyton.

Ele ainda acrescentou sobre a mudança que o T.S.I trouxe para o agricultor, oportunizando uma aplicação uniforme, com dosagens precisas e, acima de tudo, com muito mais segurança, em comparação com os tratamentos On Farm.

“Nós temos uma admiração enorme pelo trabalho do SeedCare Institute da Syngenta. Temos estrutura e equipe exclusivos para o T.S.I, nossos colaboradores estão em constante aperfeiçoamento e contam com visitas regulares à sede nacional do SeedCare Institute, em Holambra, onde recebem treinamentos importantes. Também já tivemos a oportunidade de visitar a sede mundial, na Suíça, e nos impressionamos com a qualidade e alto nível da estrutura e dos profissionais que estão na vanguarda dos cuidados com a semente”, conta Pedro Tomazelli, Gerente de Sementes da Agro-Sol.

“O selo vem ao encontro da filosofia da Agro-Sol, aliando o melhor produto à melhor experiência para o cliente. E é um indicativo forte de que nossos esforços em garantir a melhor qualidade no serviço de TS estão dando certo. Principalmente vindo de um parceiro de peso. Isso valida nossos rigorosos testes de qualidade, equipamentos de alta tecnologia e pessoal qualificado para entregar o melhor produto”, diz o Coordenador de Produção de Sementes da Agro-Sol, Dan Estevão.

Critérios

Para receber o selo, é preciso cumprir seis critérios principais:

  • Possuir todas as licenças conforme o Programa de Excelência em Stewardship da Syngenta;
  • Ter atendido a, no mínimo, duas recomendações de melhoria no Centro de Tratamento de Sementes identificadas no ano anterior;
  • Ter recebido o parecer de aprovado no Process Risk Assessment – PRA;
  • Realizar a manutenção preventiva conforme recomendação do fornecedor de equipamentos;
  • Possuir procedimento interno para seleção de sementes com germinação superior a 80% para tratamento;
  • Ter 100% das amostras enviadas ao SCI (SeedCare Institute) em conformidade com a recomendação de tratamento.

Além destes pontos, ainda existe avaliação das normas relacionadas a saúde, segurança e meio ambiente.

Fonte: Comunicação Agro-Sol

selo tsi banner1 Artes Digitais SEMENTEIRAS_Juparana