A Agro-Sol Sementes recebeu nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro a visita de uma comitiva de franceses da InVivo, composta por executivos e presidentes das cooperativas que formam o grupo francês.
A InVivo é sócia da Agro-Sol desde 2016, quando iniciou seus investimentos na área agrícola no Brasil. A visita teve como objetivo apresentar a empresa mato-grossense ao grupo, que, exceto pelos executivos, ainda não havia visitado a sementeira.
No dia 31, os presidentes das cooperativas visitaram áreas demonstrativas na Fazenda São Lourenço, em Campo Verde, uma vitrine do Time de Cultivares para a safra 2018/2019. No dia seguinte, visitaram a sede da Agro-Sol, passando pelo escritório, Unidade de Beneficiamento de Sementes em funcionamento, estação de Tratamento de Sementes Industrial e Armazéns.
Na sequência, o grupo ouviu apresentações do Diretor de Operações, Gladir Tomazelli; do Diretor Administrativo, Eduardo Dallastra, e do Gerente de Sementes, Pedro Tomazelli, também tirando dúvidas sobre o funcionamento e o planejamento da Agro-Sol para os próximos anos.
Com a sociedade entre as famílias Dallastra e Tomazelli e a francesa InVivo, a Agro-Sol Sementes tem uma projeção arrojada para os próximos anos, com investimentos na estrutura da empresa em curto prazo e dobrar a produção de sementes de soja em médio prazo.
Dentre os executivos da InVivo, estiveram presentes: Philippe Mangin (Presidente); Jérôme Calleau (Vice-presidente); Thierry Blandinieres (CEO); Maha Fournier (CFO e COO); Sébastien Graff (Diretor de RH e Comunicações); Laurent Martel ( Diretor da InVivo Agriculture – membro do Conselho de Administração da Agro-Sol); Pierre Bruwier (Diretor Internacional da InVivo Agro); Pascal Mombled (CEO da Semences de France e membro do Conselho de Administração da Agro-Sol) e Olivier Crabos (Diretor de Desenvolvimento Internacional da Semences de France e membro do do Conselho de Administração da Agro-Sol).
Fonte: Comunicação Agro-Sol