A Agro-Sol Sementes, empresa com sede em Campo Verde e que atua há 17 anos em Mato Grosso na produção de sementes de soja, realiza no sábado dia 28 de janeiro “Um Dia de Sol”, evento que tem objetivo de mostrar aos agricultores da região as principais cultivares de soja e novidades tecnológicas para a safra 2017/2018.

“Vamos receber os agricultores dentro da nossa casa para mostrar não apenas a diversidade do nosso portfólio, mas para colocá-los em contato direto com nossa equipe, nossa estrutura e nossas instalações. É a oportunidade para conhecer de perto os procedimentos que envolvem a produção de sementes certificadas”, diz Gladir Tomazelli, Diretor de Operações da Agro-Sol.

A programação terá início às 08h, com cadastramento dos participantes e café da manhã. Na sequência, os obtentores parceiros – Monsoy, Brasmax, Nidera, Soytech e Coodetec – irão apresentar em campo os materiais disponíveis para a safra 2017/2018 em campo.

“É importante para o agricultor visualizar as cultivares em campo, verificando o comportamento de cada uma delas de acordo com manejo, solo e clima da região. Isso ajuda no planejamento e traz mais segurança na construção das lavouras”, afirma Pedro Tomazelli, Gerente de Produção e Vendas.

Há materiais bem adaptados a todas as regiões de Mato Grosso, com alto potencial produtivo e com novidades em resistência a nematoides de cisto e de galha. Mais de 15 cultivares poderão ser vistas nos campos experimentais.

Em seguida, a programação traz apresentação sobre controle biológico de percevejos, uma prática sustentável, ambientalmente segura e que é tendência na agricultura.

Adiante, os participantes poderão visitar a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) em pleno funcionamento, para conhecer de perto todas as etapas pelas quais a semente de soja passa desde o desembarque até o armazenamento.

O Tratamento de Sementes Industrial (TSI) também integra as atividades, com apresentação das tecnologias disponíveis e seus benefícios para a semente, através de parceria com a Syngenta.

Um almoço de confraternização irá encerrar o evento.

Um Dia de Sol – 28 de janeiro, sábado, às 08h. Local: Agro-Sol Sementes (Rodovia BR-070 | Km 372 + 13 km à esquerda| Campo Verde/MT. Informações: (66) 3419-4115 ou (66) 99648-8870.


Fonte: Comunicação Agro-Sol
comunicacao@agrosolsementes.com.br