Era o ano de 2013 quando Marcos Tomazeli chegou na Agro-Sol Sementes, vindo do Rio Grande do Sul, como estagiário, para cumprir a última etapa da faculdade de Agronomia. Findado o estágio, ele formou-se e voltou para trabalhar na empresa. Hoje, oito anos depois, ele chega ao cargo de Superintendente de Operações, uma função estratégica de grande importância para o crescimento da Agro-Sol.
“Depois que terminei o estágio, voltei para o Rio Grande do Sul, me formei e recebi a proposta para ser efetivado na Agro-Sol. Então, retornei para Mato Grosso. Fui contratado como Engenheiro Agrônomo”, conta Marcos.
Após algum tempo neste cargo, ele foi promovido a Coordenador de Produção, função ligada à produção dos campos de sementes, de atuação direta com cooperados. Após a joint venture com o grupo francês Bioline by Invivo, em 2016, em que a Agro-Sol passou por uma reestruturação, Marcos seguiu atuando como Coordenador de Produção Agrícola.
Mais recentemente, em nova atualização do organograma da empresa, ele foi promovido ao cargo de Gerente de Originação, em que passou a trabalhar junto aos parceiros de produção, além dos cooperados.
Agora, como Superintendente de Produção, Marcos irá atuar com olhar ainda mais amplo e estratégico sobre todas as áreas que envolvem o setor de operações, desde o planejamento da originação da matéria-prima dos campos de produção, armazenamento, logística, até a entrega das sementes.
“Há 8 anos estou aqui, sempre aprendendo, sempre tem coisas novas e isso que me motiva. Gosto muito de trabalhar na Agro-Sol. É uma satisfação fazer o que eu faço. Ter entrado como estagiário e estar onde estou hoje mostra o quanto eu aprendi e cresci. Estou pronto para seguir nesta nova função”, conta Marcos.
Para o Diretor de Operações, Gladir Tomazelli, “é gratificante para a Agro-Sol promover um profissional que alcançou essa conquista pelos méritos sobre o trabalho e os resultados entregues até aqui. Isso demonstra que a empresa evolui com seus produtos porque tem em seus quadros pessoas com capacidade de evoluir e colaborar no crescimento da empresa e de sua equipe de colaboradores”.
Fonte: Comunicação Agro-Sol