Neste 8 de Março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, data para lembrar das conquistas do universo feminino e dos desafios que ainda existem pelo caminho. Representando as colaboradoras da Agro-Sol Sementes, entrevistamos a Eng. Agrônoma Cielen Gomes, Coordenadora de Controle de Qualidade da empresa, uma função de extrema importância na produção de sementes.
Mulher, mãe, esposa e profissional, dentre outros títulos. Cielen é o retrato de grande parte das mulheres, sempre equilibrando o desempenho de diversos papeis. Aos 36 anos, ela tem no currículo formação em Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso e pós-graduação em Gestão da Qualidade e Engenharia de Produção.
Nascida e criada em Alto Garças-MT, mora em Campo Verde desde 2007 e escolheu sua profissão por querer fazer a diferença. E ela faz!
Ciélen, você acredita que as mulheres trazem em si algumas características peculiares que lhes beneficiam em algumas situações? Se sim, quais?
Com certeza… Somos sinônimos de força, luz, garra… Temos vontade própria; não vivemos sob a sombra de outros; temos capacidade de fazer 3, 5, 8 coisas ao mesmo tempo; pensamos rápido e com argumentos bem embasados; sabemos lidar com situações adversas; fazemos escolhas com propósitos claros e bem decididos; além de conciliarmos com maestria o dia a dia de trabalho, casa, filhos, marido, cachorros e outros 3 hobbys no mínimo.
O que te faz sentir realizada como mulher?
Somos únicas… “Sexo Forte”… Profissionais ímpares… Somo e construo opiniões… Gerei uma vida… Plantei várias árvores… Tenho uma família linda e amigos que são inesquecíveis… Amo e sou amada… Enfim, rogo de saúde e uma vida abençoada, só sigo construindo e lapidando a minha história.
As atividades ligadas ao agro sempre tiveram predominância de profissionais do sexo masculino. Mas, temos visto mulheres conquistando espaços de destaque em todas as áreas. Como você vê o protagonismo feminino no agro?
Já era mais do que esperado… Mulheres estão e chegam onde querem chegar… Querer é poder!!! Foram sempre capazes, inteligentes… Porém, com o passar do tempo e com o nosso jeito sutil de ser, quebramos o paradigma de “mulher é sexo frágil” ou “lugar de mulher é pilotando o fogão”… Somos tão competentes quanto qualquer homem.
Você tem uma filha pequena. O que você gostaria que mudasse no mundo para quando ela for uma mulher adulta?
O mundo precisa de mais amor… Respeito, Segurança e Aceitação devem ser protagonistas diante das diferenças que possamos nos deparar.
Neste Dia Internacional da Mulher, você gostaria de deixar algum recado aos homens?
Simmm… Estamos aqui para ficar e faremos tudo com EXCELÊNCIA. Até… Tchau… Obrigada… 😊
—
Fonte: Comunicação Agro-Sol