Integração e confiança foram as palavras de ordem durante o Encontro Agro-Sol 2019, realizado nos dias 11 e 12 de dezembro na Unidade de Produção da Agro-Sol, em Campo Verde, com todos os colaboradores da empresa. No evento, que reuniu mais de 60 pessoas, representantes de todos os setores da Agro-Sol apresentaram aos colegas suas equipes, seus desafios, suas lições aprendidas em 2019 e expectativas para o ano que se inicia.

Eles também ouviram as perspectivas dos três diretores da empresa: o Diretor Executivo/CEO – Eduardo Dallastra, o Diretor de Operações/COO – Gladir Tomazelli, e a Diretora Administrativa Financeira/CFO – Joyce Westmann. Visivelmente integrados e servindo de exemplo prático de trabalho conjunto entre diferentes áreas, eles se colocaram à disposição do grupo para serem “sabatinados”, reservando momentos nos dois dias de programação para responderem a dúvidas e questionamentos dos colaboradores.

Na oportunidade também foi lançado o Manual de Integração do Colaborador e um vídeo de Integração – para ser apresentado a todos que ingressarem na empresa.

Ao final da programação, no dia 12, o consultor de Marketing, professor e autor do livro “A loja que vende”, Dino Gueno, palestrou sob o tema “Confiança para gerar resultados”. Pelo segundo ano consecutivo Dino palestrou aos colaboradores da Agro-Sol, mas, neste ano, além de reforçar o conceito de que cada setor da empresa é responsável pela venda e pelo sucesso do cliente, ele argumentou sobre a necessidade de fortalecer a confiança como base de um crescimento sólido. O palestrante reforçou que a confiança é a competência número 1 necessária às lideranças e trabalhou com os presentes os 13 comportamentos que constroem a confiança no trabalho.

Para o CEO da Agro-Sol, Eduardo Dallastra, na medida em que a empresa tem crescido e ampliado seus quadros de colaboradores, existe maior necessidade de promover esse tipo de evento, para aproximar e integrar. “Tudo que a gente faz, a gente faz junto. Erra junto, acerta junto, ganha junto… E assim é que construímos o futuro e nos preparamos para colher oportunidades”, disse Eduardo.

Quem também falou sobre parceria e confiança foram os franceses Thomas Voisin e Olivier Crabos, respectivamente Diretor de Novos Negócios e Diretor Agronômico da Bioline Latam – plataforma latina da Bioline, braço agro do Invivo Group, acionista da Agro-Sol.

“Estamos aqui para caminhar com vocês. Nosso foco na Agro-Sol não foi apenas planejar um crescimento, mas trabalhar para a construção de uma empresa de bases muito sólidas”, afirmou Thomas aos presentes.

Para Olivier, a presença da InVivo no Brasil – que se iniciou na área agrícola com a Agro-Sol – pode ser considerada sólida e será duradoura porque as ações são construídas passo a passo, com muito planejamento e segurança. “A palavra-chave é parceria, cada um trouxe o que podia e a simbiose está funcionando”, disse Olivier, sobre o relacionamento entre Agro-Sol e InVivo.

O fundador da Agro-Sol, Guidone Dallastra, trouxe aos presentes um pouco da história da empresa, mas focou sua participação falando sobre o futuro e sobre as grandes oportunidades em face às perspectivas de crescimento das novas fronteiras agrícolas de Mato Grosso e do Brasil.

Confira algumas cenas que resumem estes dois dias no vídeo abaixo:

 

Fonte: Comunicação Agro-Sol