Um grupo de aproximadamente 35 pessoas da Alemanha, Áustria, Luxemburgo, Suíça e República Tcheca visitou a unidade produtiva da Agro-Sol Sementes, em Campo Verde-MT, na última sexta (10), com objetivo de conhecer melhor o mercado brasileiro de sementes de soja e as boas práticas utilizadas no setor.

Formado por produtores rurais e sucessores, o grupo organizou uma série de visitas a reconhecidas empresas da agricultura brasileira, como fabricantes de máquinas, associações, grupos de agricultores, dentre outros.

“O grupo veio ver de perto e entender melhor o trabalho brasileiro no agro, que tem referência internacional. Eles ficaram muito surpresos pelo nosso desenvolvimento tecnológico e nosso cuidado com meio ambiente e sustentabilidade, informações que chegam para eles de forma bastante distorcida lá na Europa”, comenta o RTV Wilson Siqueira, que conduziu os visitantes.

Os produtores europeus visitaram o campo, a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), conferindo in loco todas as etapas de produção, e finalizaram a visita nos armazéns climatizados da Agro-Sol, onde assistiram a palestra, realizaram rodada de perguntas e participaram de coffee break.