O embarque da semente de soja – quando ela sai dos armazéns da Agro-Sol para as propriedades dos clientes – é um período de muita atenção e trabalho, que exige grande organização logística e conta com fatores não controláveis, como o clima, condições das estradas, dentre outros. Em 2021, o embarque na Agro-Sol tem surpreendido positivamente, graças aos investimentos logísticos e, sobretudo, à inauguração do Seed Place 163, a unidade de distribuição e serviços da Agro-Sol às margens da BR-163, em Sorriso-MT.

“O embarque tem transcorrido bem. Tivemos um grande trabalho de planejamento, temos uma equipe com experiência, sintonia muito boa entre o planejamento, a operação e o time comercial. O plano de embarque tem sido executado conforme as metas. O Seed Place está surpreendendo positivamente e sendo muito importante, com volume embarcado acima do planejado. Estamos realizando um belo trabalho”, comenta o Diretor de Operações da Agro-Sol, Gladir Tomazelli.

Ele comenta que, embora a primeira semana de setembro tenha causado um pequeno atraso no carregamento, devido à paralização de caminhoneiros, as metas estão sendo cumpridas e as operações estão sendo realizadas nos pontos de embarque conforme esperado.

“Tudo isso é resultado, primeiramente, das melhorias logísticas que a Agro-Sol está sempre em busca, tanto na estrutura quanto na equipe. Depois, da contratação de empresas de transporte com muita experiência”, diz Tomazelli.

Sérgio Tochetto trabalha como motorista de caminhão há 36 anos e é um dos tantos motoristas que estão trabalhando no carregamento de sementes de soja este ano. “Carregamento de sementes é algo diferenciado. Exige um cuidado muito maior que outros tipos de carga”, comenta o motorista.

Para Eduardo Dallastra, CEO da Agro-Sol, o Seed Place é um marco nas operações logísticas da Agro-Sol. “Passamos por gargalos que afetaram em parte nossas entregas nos dos últimos anos, com a concentração, seja por antecipação ou atraso nas chuvas. Tomamos a decisão de melhorar os nossos processos, tornando-os mais fluidos, bem como de construir o Seed Place, para descentralizar os embarques. Estamos colhendo felizes os frutos deste investimento ousado”, diz Eduardo.

Fonte: Comunicação Agro-Sol