Desde a colheita de soja até o período em que é permitido plantar uma nova safra há um grande intervalo de tempo. Neste período, a armazenagem da semente é fator fundamental para manutenção dos padrões de germinação e vigor.

A semente é um ser vivo, com seu organismo em constante trabalho. Se exposta ao calor ou umidade excessivos, irá perder potencial germinativo.

Na Agro-Sol Sementes a armazenagem é feita em armazéns específicos, com isolamento térmico, base a 1,8 metros abaixo da altura do solo, ar-condicionado e controle constante de temperatura e umidade.

Periodicamente, são retiradas amostras dos lotes armazenados para testes de controle de qualidade em laboratório próprio e, antes do início da safra, amostras são encaminhadas para análises em laboratório oficial.

A Agro-Sol Sementes tem investido em melhorias desde o ano passado e, agora, está com a produção 100% armazenada sob refrigeração especial.

Outra novidade é a migração de parte das sementes para armazenamento em Big Bags, o que facilita o transporte e colabora com meio ambiente, já que permite a reutilização.